segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E que venha 2012

Pois é ..... O Natal já passou e as pessoas aguardam a chegada do Ano Novo. Mas, mais uma vez retorno a questão passada: Cadê o verdadeiro sentido do Natal? Cadê a essência e a magia que as pessoas com alegria celebravam o nascimento de Cristo?
É...  Hoje o Natal e o Ano Novo acabam sendo datas comerciais e o pior de tudo: muitos parentes/familiares que não se vêem o ano inteiro chegam à época de festas se passam por falsos e hipócritas, e vão “comemoram” o fim de ano com a família....
Mas tudo isso para que? Para falar que passou o fim de ano com a família e agradou a todos com a troca de presentes? Para chegar aos amigos e falar que passou um natal especial com pessoas amadas? O que adianta as pessoas passarem o fim de ano com a família e durante o ano todo não se falarem, não telefonarem, não mandarem uma mensagem, não mandarem noticias e não se preocuparem com o seu ente querido?
Pois é, muitas coisas nos faz pensar e crer que a cada ano que passa a palavra família está mais longe, e está cada vez mais perdendo o seu significado!
Família está deixando de ser aquelas pessoas reunidas, com muito amor e cheio de esperanças e alegria para compartilhar; e está virando aquele grupo onde as pessoas que não se falam o ano todo, só pensam e si mesmo, enfim: a família está deixando de ser a união, para ser um grupo de pessoas que só se reúnem em momentos de festas, pois as pessoas hoje em dia estão muito individualistas e acabam preferindo viver sozinhas de com pessoas ao redor.
Ah claro, não posso esquecer que ainda temos famílias que seguem a tradição, e que ainda seguem os rumos e ainda conhecem o verdadeiro significado de UNIÃO, mas são poucas. E eu particularmente as admiro!
Bom enfim, devemos comemorar o fim de ano com pessoas que amamos e pessoas que não estão ao nosso lado apenas no período de festas, devemos comemorar o fim de ano com pessoas simples e que estão ao nosso lado sempre na alegria ou na tristeza, devemos comemorar o fim de ano com pessoas que nos respeitam, nos ajudam e sabemos que podemos contar sempre com elas! 
Que venha 2012 repleto de realizações, de amor, de esperança e acima de tudo: de muita UNIÃO entre as pessoas!

Um comentário:

  1. Um ano repleto de coisas boas flor, sabemos que as dificuldades aparecerão... mas td isso faz parte! com emoção! beijooooo

    ResponderExcluir