quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reflexão de fim de ano


Tá ai o ano já passou, para alguns muito rápido, para outros muito devagar. Mais hoje, o importante é que ele se foi ...
E sempre no final de ano paro para pensar em várias perguntas sem respostas, e algumas que possuem repostas rápidas e simples. No fim de ano é sempre bom pararmos para tentar responder algumas dessas questões:
- As metas do começo do ano foram realizadas?
- Corri atrás dos meus sonhos?
- Consegui alcançar meus ideais com garra ou simplesmente os “empurrei” com a barriga o ano todo?
- Fiz boas ações? Ajudei a um amigo, ou até mesmo a um desconhecido?
- Tentei me esforçar ao máximo no meu trabalho, na minha escola ou nas minhas atividades diárias? Ou simplesmente dei o mínimo só para que elas passassem rápido?
- Fiz novos amigos? Fiz inimigos?
- Fiz alguém feliz? Alguém me fez feliz?
Pois é, essas e muitas outras perguntas nos faz refletir e ver o que realmente fizemos  de bom e de mal ao decorrer do ano. Faz-nos refletir o porquê determinadas ações que deveríamos fazer com alegria e paz, nós fizemos com rancor, e de qualquer jeito só para falarmos que não fizemos.
Devemos parar e pensar: O que adianta mais um ano se passar e nós continuarmos da mesma forma e do mesmo jeito do ano anterior?
Nós temos o poder e a força de mudarmos constantemente, e devemos mudar sempre, de preferência para o melhor é claro! Devemos agir sempre em busca do melhor para nós mesmo.
A todos tenha um maravilhoso Ano Novo e não se esqueçam sempre que mudanças são constantes e sempre bem vindas quando queremos o melhor para nós e para a nossa sociedade!

3 comentários:

  1. O que me preocupa e muito é o desejo de terminar o ano, de que cheguem as férias, de que acabem as aulas, achar logo nosso amor de vida... que resolvamos logo nossos problemas ou pendências!!! E, não damos conta de que estamos envelhecendo e o tempo passando cada vez mais rápido!
    Só damos conta de tudo isso, quando já se passaram anos e bate aquela SAUDADE.... de tudo que já vivemos!!!!
    Por isso.... Bora ser feliz hj e agora.... já! huhu! Que Deus nos abençoe imensamente, mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Essas reflexões no fim do ano fazem a gente prestar atenção onde erramos para concertar e agradecer pelos acertos e melhorarmos cada vez mais como seres humanos, que vc tbm inicie seu ano cheia de grandes objetivos e consiga conquistar cada um sem desanimar jamais,bjo grande no seu coração, te amodorooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Seguindo :)! Ameii o cantinhoo..

    http://barbiedinha.blogspot.com

    ResponderExcluir