quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A verdadeira essência do Natal

Bom já que o assunto da semana é o Natal, nada mais justo do que falar sobre esse tema hoje!
O Natal é uma data comercial para muitas pessoas, e o verdadeiro sentido do Natal hoje em dia não o vemos.... Por quê?
Hoje, quando perguntamos para as crianças:
 - O que é o Natal?

A grande maioria delas respondem:
- " É o dia de ganharmos presentes, o Papai Noel vem trazer presentes com suas renas e seus ajudantes para alegrar a todos. "

Acho que é muito mais cômodo as pessoas inventarem historias, comprarem presentes, gastarem o dinheiro, enriquecer os bolsos dos comerciantes, do que lembrar o verdadeiro sentido e a verdadeira magia que é o NATAL!!!!
Chega a ser engraçado como o “Papai Noel”: aquele velinho de roupa vermelha e de barba branca, que segundo lendas e segundo a crença das pessoas entregam os presentes para as crianças na noite do dia 24 para o dia 25, tem muito mais significado do verdadeiro “aniversariante” do dia: O Menino deitado numa manjedoura, sem muitos benefícios, que nasceu em um lugar desprovido de qualquer conforto necessário. Jesus!

É mais uma vez uma data que era para ser comemorada com uma devida finalidade acaba sendo uma data comercial para a sociedade. As famílias reunidas, a ceia de Natal onde foi parar? As pessoas felizes, comemorando o nascimento de Cristo onde foram parar?
Bom, não posso ser a pessoa mais sábia do mundo e nem a mais antiga para falar determinados assuntos, mas eu acho que a essência do Natal não deveria ser perdida tão facilmente como nos dias de hoje!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário