terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Inicio do ano letivo, férias e saudades

Bom galera, como hoje é o ultimo dia de férias, ultimo dia de descanso, ultimo dia de paz e sem preocupações, nada mais justo do que  falar das férias e um pouquinho do inicio do ano de letivo.
Nada como poder ficar uns dois meses afastado de preocupações da escola, de trabalhos, de lições atrasadas, de parcerias no grêmio, de ajudas extras, da correria do cotidiano.
Claro que é uma maravilha ficar de férias, e sem preocupações, mas ao mesmo tempo fica a saudade dos amigos, do pessoal que está lá todo dia alegrando as manhãs, tardes ou até mesmo as nossas noites.
Saudades daqueles que de uma forma ou de outra te ensinaram algo, daqueles que passaram despercebidos.
Saudades dos amigos verdadeiros, e daqueles que são apenas colegas de classe.
Saudades daqueles que te ensinaram muito, e que você nem percebeu. 
Saudades daqueles que enxergaram uma luz no fim do túnel e foi a sua salvação.
Saudades até daquele professor chato, ou mesmo daquele que você adorava.





Enfim, saudade é uma coisa que às vezes é impossível explicar, e que simplesmente a sentimos quando estamos longe das pessoas que gostamos. Saudades é uma coisa que nas férias todo mundo sente um pouco, que alguns confessam, outros não ....
A primeira coisa que alguns pensam no início do ano letivo, é que vão matar a saudade daqueles que fizeram falta, matar a saudade de uns e esbarrar sem querer nos outros.
Começo de ano letivo é bom, mas ao mesmo tempo pode ser ruim, uns caem com a mesma turminha, outros simplesmente se afastam da galera. Uns ficam feliz por conhecer novos amigos, outros queriam mesmo ficar com os antigos ...
Pois bem, a vida é assim, um dia a saudade, o outro dia o reencontro.
Devemos começar esse ano letivo com muita garra e determinação! Fé que as coisas vão dar certo, que os amigos ficarão mais próximos... Mas, não podemos esquecer o essencial: ESTUDAR, pois se quisermos ser alguém na vida amanhã temos que estudar muito hoje e levar a sério as pequenas coisas que muitas vezes passam despercebidas na vida!
Bom desejo a todos um maravilhoso inicio de ano escolar/letivo, seja na faculdade, no ensino médio, no ensino fundamental! E que esse ano seja repleto de lições, e de muito ensinamento a todos nós!

Um comentário:

  1. Heee amanhã acaba essa saudadinhaa!!! Gente, emoções, pessoinhas, briguinhas, aprendizados novos.... nessa mesma ordem!!!!
    Que seja um ano muito proveitoso pra vc flor!

    muito sucesso!

    ResponderExcluir