terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Já que o assunto é BBB ...


Pois bem, faz apenas uma semana que começou o BBB12 e ele já está dando o que falar em todas as redes sociais, em todos os programas de TV e em alguns jornais. Tanta coisa acontecendo no mundo, no país e até mesmo na cidade, e as pessoas estão apenas se importando em comentar um programa de televisão que logo mais acaba e os participantes são esquecidos....

Confesso que as primeiras edições eram interessantes por ser algo novo, algo que ainda era novidade para todos, mas já se faz 12 anos e hoje o programa é apenas a repetição de erros, a repetição de brigas, de encrencas, são as mesmas falas, os mesmos equívocos, as mesmas polemicam e os mesmos “barracos”.
No meu ponto de vista, o Big Brother Brasil não passa de um programa que causa polemica, e milhões de pessoas gastam seu dinheiro e seu tempo, desperdiçando com a audiência de um programa que hoje em dia não acrescenta informações e nem conhecimentos aos espectadores e nem aos participantes.
Fica do gosto de cada um, mas eu acho o BBB uma grande perda de tempo, e ao invés de desperdiçar o meu tempo assistindo, ou comentando sobre ele, eu prefiro ler um bom livro, sair com os amigos ou simplesmente mudar de canal a televisão! 


3 comentários:

  1. A dica fica entre a gente...rs
    Mas vamos lá - e a gora é opinião pessoal: não assisto BBB também, mas não por recriminação necessariamente a esse programa, e sim por quase não ver TV. A ideia dos 'reality shows' vêm de um livro chamado '1984' de George Orwell. Infelizmente muitos dos conceitos de expor a realidade se perdem em meio a 'babaquices' como você citou em seu texto, mas tenho a impressão que nem tudo é ruim nos 'realitys'. Há o que se tirar. As relações humanas afloradas, por exemplo, são dignas de estudo. Acho que é isso! rs

    ResponderExcluir
  2. É aquela coisa... não assiste e não quer comentar, mas é o que acabamos fazendo porque tudo gira em torno, não só na TV como na internet... o assunto bombaa! E mesmo quem não goste, acaba comentando rsrs!!!
    O que vc disse é verdade, no início era interessante, por ser o começo, por ter pessoas mais simples, pela naturalidade! Agora é tudo contrário!
    As pessoas escolhidas já são pra justamente fazerem esse tipo de coisas! E ultimamente têm feito muito bem!
    É triste, mas tambem não podemos não querer comentar e fingir que não estamos cientes de tal baixaria! Até pra termos a discussão!
    Vamos sonhar com um mundo melhor... só isso!!! lembra? promessas pra 2012?!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Então, pra mim é um programa de entretenimento..... É interessante observar como somos facilmente manipuláveis ou não, como julgamos baseados na primeira impressão, leis da boa convivência, enfim, aprendemos um pouco vendo os erros dos outros... Só isso!
    Cáh, quanto ao seu texto, palavras bem colocadas expressando claramente sua opinião, porém, respeitando os que como eu assistem esse tipo de programa...Parabéns! Beijo - Patricia J Barreto

    ResponderExcluir