terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Um simples sonho


Os momentos de festas passaram, certas “falsidades” de fim de ano também, agora chegou a hora de voltarmos para a realidade e fazer aquela listinha simples de metas e planos para 2012!
Como já dito em alguns textos atrás: Nada adianta o ano passar, e nós não colocarmos na cabeça que queremos mudar junto com ele!
Pois bem, planos, metas e sonhos todo mundo tem, mas e a capacidade de tornar aquilo realidade são poucos que possuem!
Algo que sempre me falam é: - Se quer ser bem sucedida na vida estude, trabalhe e corra atrás dos seus sonhos.
Mas será que só isso basta? Será que alguém vive só de estudos e trabalho? Será que uma pessoa é realmente feliz apenas com dinheiro e sucesso?
Não adianta termos dinheiro e sucesso e não sermos felizes! Ah claro, todos nós queremos ter “fama” e muito dinheiro um dia, mas só isso não basta. E podemos sim chegar a fama com a nossa simplicidade, e com o nosso jeito de ser! Pois a ambição não leva as pessoas a nada!
Podemos muitas vezes não ter muitas coisas materiais, mas o que realmente importa são as coisas imateriais, o que realmente importa são os sentimentos, as alegrias, as tristezas e os sonhos que aos poucos foram conquistados!
Pois como muitas pessoas falam: - Nessa vida não levamos nada de material, apenas o espiritual.
Então, vamos viver cada dia com sonhos diferentes, com a força e coragem de correr atrás das nossas metas, com a perseverança de um dia melhor, e fazemos isso melhor ainda quando temos pessoas chamadas: AMIGOS ao nosso lado!

Um comentário:

  1. Hummm.... pura verdade! E, por um lado temos aquela outra expectativa... e se não sonharmos hein? Que tipo de vida teremos???
    Sonhar é bom... faz bem à nossa alma... e ao espírito!!! rs
    Então vamos sonhar muuuuito e se coseguirmos realizar a metade dos nossos sonhos... estaremos no lucro! rs
    Que nesse ano tenhamos todas as chances de colocá-los em prática!!!!
    Família e amigos... realmente são fundamentais pra que tudo isso tenha sucesso... contando que, nem sempre são da família os que realmente são... rs! escolhemos quem queremos perto... e quem queremos beeem longe!!!!

    ResponderExcluir