sábado, 14 de janeiro de 2012

Uma analise, uma canção e um sentimento


Bom ainda no clima do Litoral, mais um dia se passou e uma reflexão para fechar a noite com chave de ouro!
Estive pensando hoje, quando olhava as ondas do mar: - Como uma simples canção pode nos descrever tão bem? Como podemos nos identificar tanto com uma letra criada há anos? Como podemos curtir uma banda/ um cantor que hoje não existe mais, mas que ainda vive no coração de todos? E foram perguntas e mais perguntas, tentando descobrir alguma resposta!
Claro, cada um tem seu modo de pensar e seu modo de interpretar certas canções, cada um tem seu gosto e seu modo diferente de gostar de determinados tipos de letras, ritmos e tons.
Mas hoje, pensei em uma das melhores bandas. que até hoje vive nos corações daqueles que se consideram “órfãs de pai”, daqueles que um dia tiveram a oportunidade de ver pessoalmente, ou aqueles que começaram a curtir depois que ele já se foi, ou simplesmente aqueles que tiveram certas “influencias” de alguns amigos ou familiares para curtir! Ah e é claro que estou falando da maior banda de rock nacional dos anos 80: 
! E do seu grande vocalista Renato Russo, que encantou, encanta e encantará ainda muitas gerações!
Por mais que não tive a oportunidade de conhecer a banda pessoalmente, tenho a honra e me orgulho de dizer que sou uma legionária, que curto Legião e que me identifico muito com as músicas.
E hoje me passaram várias canções na cabeça, e a decisão de escolher apenas uma para postar hoje foi muito difícil, pois nesse exato momento sinto um pouquinho de cada canção.... E claro Renato Russo dá um show sozinho também com suas maravilhosas letras! Fiquei na duvida entre MAIS UMA VEZ e VENTO NO LITORAL.
Então vou postar uma música do álbum “Como é que se diz Eu Te Amo”, que muitos consideram “depressiva”, mas se paramos para pensar, a letra conta a história de um trechinho da vida de cada um! E claro, como estou na praia, nada mais justo! – Vento no Litoral – Legião Urbana.



Vento no Litoral - Legião Urbana

♫ De tarde quero descansar

Chegar até a praia e ver

Se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras


Sei que faço isso pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando
Tudo embora...


Agora está tão longe

ver a linha do horizonte me distrai

Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...


Agimos certo sem querer

Foi só o tempo que errou

Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo
O tempo todo
E quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...


Já que você não está aqui

O que posso fazer

É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem...


Eieieieiei!

Olha só o que eu achei

Humrun
Cavalos-marinhos...


Sei que faço isso

Pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora... 


2 comentários:

  1. Parabéns!!! Adorei suas palavras.
    Força Sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Foi a melhor geração do rock nacional brasileiro! E será sempre... as letras muito inteligentes e feitas com o coração... por isso agradava a tds ou quase tds!
    Tinha o lado crítico por algumas letras serem bem realistas e mexerem com o momento em que o país atravessava. Seja político ou pessoal tem o público fiel, até hj e com ctz, a galerinha que virá, um dia conhecerá a música boa de verdade!

    ResponderExcluir