sexta-feira, 30 de março de 2012

Fabio Silveria

Boa tarde galera, e hoje a entrevista do mês é com o Fabio Silveira, 31 anos, nasceu no ano em que o Rock Nacional começava a dar seus primeiros passos de forma grandiosa e única. Todas suas influências são das bandas que se tornaram símbolos do Rock naquela época, mas de todas a maior influência é da genialidade impar de Renato Russo. A forma como ele se comunicava através das letras e a sinceridade, isso o ajudou a desenvolver as suas composições. É músico desde os 15 anos profissionalmente, começou tocando bateria mas logo foi para o violão e teclado e começou a cantar logo depois. Hoje ainda acredita na verdadeira música, acredita que podemos ser reconhecidos fazendo um trabalho de qualidade. "O Brasil necessita dar continuidade ao Rock Nacional porque ainda tem muito o que ser dito mas quando se diz a verdade poucos estão dispostos a escutá-la." - Fabio Silveira.



Cáh: Quem é Fabio Silveira (profissionalmente, socialmente, pessoalmente) ?
- Fabio Silveira: Sou um cara tranquilo , bem centrado quando é necessário e extremamente preocupado com o futuro 
não só do nosso país mas principalmente da humanidade.

Cáh: Sua maior inspiração/motivação de vida?
- Fabio Silveira: Com certeza é acordar todos os dias e poder mudar um pouco o rumo das coisas mesmo muitas vezes deixando de fazer isso ( risos ).
Mas além disso é ter alguém especial ao seu lado todos os dias.

Cáh: Cite um : filme, uma música, um cantor e uma banda:
- Fabio Silveira: Um filme é muito difícil porque adoro cinema e escolher apenas uma é tão complicado mas um dos mais recentes sem citar os classicos é "O Grande Debate" que aborda o preconceito racial.
Um cantor é muito mais díficil do que um filme ( risos ) Nacional sem dúvidas Renato Russo e Internacional Fred Mercury e uma banda é uma missão impossível .

Cáh: Qual seu estilo de música favorito?
- Fabio Silveira: Música boa. Não tenho certos preconceitos que a maioria das pessoas que gostam de Rock tem. Gosto de música acima de tudo então quando é feita com sinceridade e principalmente com qualidade terá minha parcela de admiração.
Mas o que ouço com maior frequência em casa , no serviço e no trânsito é o bom e velho Rock'n Roll.

Cáh: Toca algum tipo de instrumento? Qual o seu favorito?
- Fabio Silveira: Toco. Eu comecei com bateria por meu pai ser baterista mas logo desisti porque descobri que sempre dependeria de uma banda e de um lugar bem isolado pra poder tocar. ( risos ) 
Toco um pouco de violão que é bom pela praticidade de poder levar em viagens e tal mas meu instrumento favorito é piano.
Não sou pianista mas curto fazer umas musicas no piano e voz.

Cáh: Como surgiu a idéia de ser musico?
- Fabio Silveira: Olha , acredito muito em dom . Todo mundo nasce predestinado à executar alguma profissão. Alguns demoram um tempo pra descobrir aquilo que ama fazer e por isso acabam amando o que faz.
A música como qualquer outra arte é quase inexplicável. Eu não sei quando surgiu a idéia pra ser sincero. Foi acontecendo em minha vida e como uma força maior. Não se pode renegar algo que por algum motivo foi lhe dado. Acredito muito nisso.

Cáh: De onde veio a vontade/coragem de ser musico?
- Fabio Silveira: Meu pai é músico então isso ajudou muito. Conviver com outros músicos quando meu pai tinha uma banda era um mundo novo pra mim. Eu tinha apenas 11 anos e já queria estar em cima do palco. Nunca tive medo do palco, sei lá, sempre foi muito natural pra mim mas isso não quer dizer que não sinto aquele friozinho toda vez que vou me apresentar. Essa sensação é boa porque te faz ficar concentrado e respeitar o palco e o público.

Cáh: Há quanto tempo é musico?
- Fabio Silveira: Eu toco desde os 14 anos. São 17 anos envolvido com a música.

Cáh: Qual a maior dificuldade de ser musico hoje em dia? E qual a maior alegria?
- Fabio Silveira: Dificuldade ? É quase impossivel ser músico hoje aqui no Brasil. É muito dificil se sustentar fazendo música e não importa se é cover ou um trabalho próprio. Mas de forma geral o Brasil tem poucos programas de incentivo a cultura. A televisão aberta vive um círculo vicioso e corrompido. Não temos opções e vivemos um grande apagão cultural mas mesmo assim a maior alegria é estar envolvido com a arte. Poder de alguma forma levar um pouco de boa música para as pessoas.

Cáh: Você compõe musicas? Qual foi a primeira composição? Há quanto tempo compõe?
- Fabio Silveira: Eu componho sim.
Minha primeira composição não me lembro mas já fazem quase 15 anos que escrevo. Mas não faço só canções.
Adoro escrever textos e até me arrisco em algumas poesias. Na verdade é muito bom poder através de música, texto e poesia mostrar para as pessoas um pouco do que penso sobre as coisas. (Abaixo uma música propria - Um Segundo a mais)


Cáh: Teve influencia de algum parente, amigo ou conhecido?
- Fabio Silveira: Foi natural e sempre tive vontade de me expressar de outras formas e como eu já era músico ficou mais fácil de juntar as coisas.

Cáh: Qual a sensação de descobrir que aos poucos está sendo reconhecido por um trabalho bem feito, e com anos de dedicação?
- Fabio Silveira: Isso é inexplicável. São muitos anos acreditando que um dia alguém poderia estar ouvindo minha música em casa , no trabalho , no mp3 e isso está acontecendo agora. Tive a idéia de divulgar minhas canções em janeiro deste ano e tive um retorno muito bacana por parte de amigos e conhecidos e hoje muitas pessoas respeitam meu trabalho próprio e isso me deixa muito feliz. 
Nunca me vendi por modismo e se for depender disso pra fazer sucesso prefiro continuar no anonimato.

Cáh: Caminhando sempre com força de vontade e determinação, quais seus planos na vida profissional como musico?
- Fabio Silveira: Não tenho muitos planos . Tenho alguns sonhos ( risos ).  Mas acredito que o que é pra ser um dia será. 
Vou continuar compondo , tocando e cantando e por hoje basta sabe... A música não envelhece e enquanto eu viver vou honrar esse dom e acho que todo mundo deveria fazer o mesmo com aquilo que mais ama fazer.

Cáh: Deixe uma mensagem aos amigos, admiradores, parentes ...
- Fabio Silveira: Eu agradeço demais todos que sempre acreditaram em mim e que ainda acreditam e principalmente a todos que visitam meu blog pessoal e ouvem minhas canções e compartilham meus textos. Um grande abraço e obrigado pela força! - Fabio Silveira.




E abaixo uma das minhas músicas favoritas na voz maravilhosa do meu amigo, e os contatos, obrigada Fabio pela oportunidade e muito sucesso!



Contatos: Blog - Facebook - Twitter - Canal You tube - My space.

Nenhum comentário:

Postar um comentário