terça-feira, 27 de março de 2012

#RenatoRusso52Anos


E hoje, dia 27 de março de 2012, era para ser o aniversário de 52 de um dos maiores cantores do rock dos anos 80/90. Sim Renato Manfredini Júnior, era carioca, morou nos Estados Unidos quando criança, e depois se radicou a Capital Federal (Brasília), onde compôs e deixou uma grande marca, que vive até hoje.
Pois mais que um simples homem, Renato escrevia versos/musicas que se adéquam de uma forma ou de outra a fatos do cotidiano, onde nos identificamos na maneira que interpretarmos e conseguirmos sentir o verdadeiro significado da canção.
Nenhuma pessoa igual a ele pode descrever tão bem e fazer canções tão vivas que vivem e mostram a realidade até hoje. Ninguém foi tão firme e forte, a ponto de falar a realidade, criticar o governo e expor seus ideais, e ainda conseguir uma multidão de fãs. Ah sim, não apenas Renato Russo era o sucesso, e sim a Legião Urbana como um todo, porém, ele se destacava no meio das multidões, e tenho um grande carinho e respeito a ele, e cai entre nós Renato era um sucesso a parte. (risos)
 Poderia hoje, falar sobre ele o dia todo, poderia reescrever sua biografia, poderia falar de suas canções, porém acho que muitas vezes algo simples e objetivo, escrito com carinho e sinceridade valem muito mais que qualquer texto gigante, que escrevem por ai, e não tem uma razão e nem um objetivo determinado!
Enfim, hoje só quero deixar a minha homenagem, talvez a saudade e a falta de oportunidade também de não poder conhecer pessoalmente um dos meus grandes ídolos.
E há quem diga que ainda sou muito nova para ter tanta admiração assim por Renato e sua Legião, mas esse é um texto a parte que qualquer dia ainda conto para vocês de onde surgiu essa paixão ...

(Imagem Legionando )

Nenhum comentário:

Postar um comentário