sexta-feira, 27 de abril de 2012

José Assuerio

Bom gente, hoje a entrevista da semana é com o "Cantor Apaixonado" da cidade de Ferraz de Vasconcelos, um cantor jovem que tem um grande objetivo e um longo caminho a seguir, o acompanho e vejo as dificuldade e como é difícil supera-las, mas com força de vontade e determinação vejo que ele com perseverança vai conseguir ter uma grande carreira profissional! É isso ai, espero que curtam a entrevista, e agradeço mais uma vez Zé pela oportunidade de entrevistá-lo! 
Cáh: Quem é José Assuerio (social, profissional, pessoal)?
José Assuerio: Não que eu seja duas faces, mas tem bastante diferença, não sou muito social, sou muito chato para envolver com algum grupo, não do tipo que gosta de fazer “media”, agora profissional é diferente você precisa ter mais atitude, às vezes sou obrigado a fazer algumas decisões que não me agrade, mas que são necessárias, nisso sempre mantendo a ética. Agora o Zé pessoal é totalmente diferente, troco muita coisa pela companhia dos meus amigos, tenho poucos, mas todos verdadeiros, com eles sou do mesmo jeito Social e Profissional!
Cáh: Qual a sua maior motivação/inspiração de vida?
José Assuerio: Acredito que o prazer é a minha maior inspiração, às vezes prefiro, por exemplo, tocar de graça e ver que as pessoas gostaram do meu trabalho do que receber e perceber que não tem sentimento nenhum envolvido.
Cáh: Cite um: filme, uma música, um cantor e uma banda:
José Assuerio: *Filme não tenho preferência gosto desde Jackie Chan e até choro assistindo Titanic “rsrs”
*Uma Música de 1978 chamada Amor Perfeito só de escutar a introdução começo a tremer, pelo nome vocês não conhece, mas quem nunca ouviu “No Hospital na sala de cirurgia”

*Agora Cantor quem me conhece um porquinho que seja sabe quem é sem duvida Amado Batista
*A Banda Mamonas Assassinas marcou a infância de muitas pessoas principalmente a minha, alem de serem meus conterrâneos.
Cáh: Como surgiu a ideia, e a quanto tempo é músico?
José Assuerio: No começo comecei a tocar Violão apenas por curiosidade, na verdade nem estilo de música eu tinha, coincidência me lembrei de um CD do Legião Urbana que meu vizinho me emprestou pelo menos aprendi Pais e Filhos (rsrs). Fica difícil dizer tempo de músico pois realmente minha carreira está começando agora pode se dizer que são 6 anos de “Estudo”.
Cáh: Teve alguma influencia de amigos ou familiares?
José Assuerio: Não, comecei tudo com minha própria vontade, mas pelo contrario já influenciei algumas pessoas, por exemplo, o Ronaldo que é guitarrista da banda Nocivo que recentemente tocou na festa da uva em Ferraz, e tenho também um primo que está começando a aprender violão vamos ver se sai alguma coisa (rsrs).
Cáh: Qual seu estilo de música favorito?
José Assuerio: Na realidade gosto de uma boa música, sendo ela Rock ou Reggae, que tenha melodia e letra. Mas realmente a música Romântica, ou por alguns chamados de Brega é o estilo que mais mexe comigo, e não tenho vergonha nenhum em dizer Sou brega mesmo e daí?
Cáh: Já compôs alguma canção? Se sim, qual a sua favorita?
José Assuerio: Tenho mais de 20 canções, muitas em parceria com meu fiel compositor Saint Clear, que por curiosidade a música favorita foi uma que eu fiz para ele, falando das dificuldades e da superação da distancia, pois sou do Estado de São Paulo e ele do Rio Grande do Norte e graças a tecnologia conseguimos realizar esse grande trabalho, como diz a música “Direto do Rio Grande do Norte para o Brasil e eu aqui em São Paulo vamos juntos conquistar o Brasil”
Cáh: Toca algum tipo de instrumento? Se sim, qual?
José Assuerio: Adoro instrumentos, tenho 3 violões que trato como filhos (rsrs). Não me considero um grande tocador, porém consigo fazer algumas coisas que chamam a atenção, alem do Violão estou aprendendo teclado e bateria, e não vou parar enquanto puder estarei aprendendo outros instrumentos.
Cáh: Qual a maior dificuldade de ser musico hoje?
José Assuerio: Sem duvida a falta de oportunidade é uma das principais dificuldades, mas a principal mesmo é a falta de apoio da própria família, e infelizmente estou sentindo isso na pele. Não tem coisa pior do que você batalhar e não ser valorizado na própria casa.
Cáh: Atualmente, quais são os trabalhos que está exercendo? 
José Assuerio:  Recentemente terminei duas músicas profissionais que chamam muito a atenção pelos músicos, por exemplo, o Juliano Teruki o produtor do meu CD e também o produtor e tecladista do cantor Amado Batista, e o guitarrista Alex Fornari que é o mesmo que toca com a dupla Zezé di Camargo e Luciano. 
Estou me dedicando muito na divulgação dessas músicas, e já estou vendo resultados, pois uma das músicas está sendo o mais tocado na rádio em Ferraz de Vasconcelos – SP e em alguns lugares até no Brasil.
Cáh: Quais seus planos a longo prazo?

José Assuerio: Na verdade meus planos são os mesmos a 6 anos atrás,Conquistar meu espaço no mercado da música Brasileira, e por que não ganhar bastante dinheiro, não trás felicidade mas dá uma ajudinha né?
Cáh: Passou por alguma situação na qual pensou em desistir dos seus planos?
José Assuerio: Passei por muitas situações e até hoje passo, só não desisto por que não estou sonhando mais sozinho, porque já tem bastante gente envolvida que acreditam em mim, e sobre a situação sem duvida uma que aconteceu em 2009 que nem prefiro comentar, até hoje mantém a ferida aberta.
Cáh: Deixe uma mensagem aos leitores do blog, aos amigos, aos fãs ...
José Assuerio: Primeiramente elogiar a Cáh pelo blog que está de Parabéns, é um prazer esta realizando essa entrevista. Sabe tenho alguns amigos que não são fãs das músicas, mas me chama muito a atenção pelo força e pela energia positiva que passam por mim, sem duvida isso sempre fortalece o artista. E meus fãs que já me acompanham desde o começo que tenho certeza que estarão lendo e comentando (assim espero rsrs) quero dizer que sempre penso em vocês antes de desistir de alguma coisa, alguns de vocês estão vivendo junto comigo essa grande dificuldade, e quem sabe daqui a uns 10 a 20 anos poderemos juntos estar lendo novamente essa entrevista e dizendo...CONSEGUIMOS!

Contatos: Blog - Facebook - Twitter - Palcomp3 

3 comentários:

  1. grande José Assuerio, talento nato que cava aos poucos sua entrada para o rol dos grandes cantores da música romântica, com certeza será o novo Sidney Magal. (essa última frase foi brincadeira! rs)

    ResponderExcluir
  2. Jose Assuerio certamente estará representado muito bem a música nacional. Parabéns Jose Assuerio, e parabéns ao blog pela bela entrevista.

    ResponderExcluir
  3. ola jose assuerio gostei cara da estrevista meravilhaé isso ai foça na luta deus esta com vc

    ResponderExcluir