quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ser feliz ...

E hoje com tantos assuntos a falar, tantas coisas a serem discutidas, tantas ideias na cabeça, tantos sentimentos, tantos modelos de textos, tantas polemicas, tantos problemas.... Tantos, tantos, tantos.... Só quero apenas seguir um objetivo, e correr atrás de apenas um sonho, que para muitos é quase impossível... um objetivo simples: SER FELIZ!
Independente do que falam, do que veem, do que acham ou do que sentem, acho que hoje, mais do que nunca, me sinto tão bem, mesmo não tendo dias perfeitos, mesmo não tendo tempo para quase nada.
E uma das perguntas mais difíceis a serem respondidas é: O que é a felicidade? Onde encontrá-la ?

Ao meu ver, a felicidade é um estado de espírito, onde estamos bem, e as pessoas ao nosso redor nos agradam, nos ensinam e nos compreendem.
Para muitos, ela consiste em adquirir bens materiais, ter um bom trabalho e ser reconhecido por seus talentos. Já para outros, é possuir uma família harmoniosa e ter boa saúde.
Há grandes filósofos, que definem a felicidade, um dos conceitos que mais me identifico, e que mais gosto é de  Aristóteles, onde fala que antes de tudo a felicidade está ligada a virtude intelectual o bem maior, existindo três formas essenciais para alcançar a felicidade: manter uma vida prazerosa, política e filosófica. A felicidade como um bem perfeito estaria no agir, idealizações em alcançar muito desejado pelos seres humanos. 
A felicidade segundo ele seria então um estado de perfeição não dependendo da vontade de cada um, mas a sorte é um dos fatores imprescindíveis. Para Aristóteles a felicidade seria um estado de Alma a alcançar, um bem viver com o que há de melhor em nós, devendo-se aproveitar como ser feliz a cada pequeno instante, já que a felicidade só encontramos pura em nós sendo uma realidade interior, uma realização pessoal que cada ser humano deseja alcançar e com isso maravilhosamente nos aquecendo a Alma com grande satisfação!

E para você, o que é felicidade? Você está feliz?

“A alegria evita mil males e prolonga a vida.” - William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário