sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dieguinho


E a entrevista desta sexta é com o Dieguinho, nascido em janeiro de 1992, em Ferraz de Vasconcelos, se criou no bairro do Jd. Castelo, onde vive a até o dia hoje. Desde seus 12 anos de idade, já participava das atividades estudantis na escola. Participou da Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Paz. Em 2010, filiou-se ao Partido da República(PR), fundou a Juventude do PR na cidade, onde atualmente é presidente, coordenou junto a juventude que curte Ferraz, a 1ª Sabatina de candidatos ao Conselho Tutelar da Cidade. Atualmente é membro do Grupo de Teatro Alfa Omega e integra o grupo de campanha do pré-candidato a prefeito Loureiro, o qual tem como padrinho político. É isso ai galera, espero que curtam a entrevista, e vejam mais uma vez como o jovem na nossa sociedade hoje participa e mostra o seu diferencial! 



Cáh: Quem é Diego Santos (social, profissional, político, pessoal)?
- Dieguinho: Sou um jovem de 20 anos, de família simples e humilde, apaixonado pela política, trabalho desde dos 13 anos, vendia doces e salgados com minha irmã no fórum da cidade.

Cáh: Qual a sua maior motivação de vida?
- Dieguinho: Minha família, amigos e meus projetos.

Cáh: Cite um: filme, uma música, um cantor e uma banda:
- Dieguinho: Filme – “Um amor para recordar”,
    Música – “Pais e Filhos”,
    Cantor – “ Zeca Pagodinho” e
    Banda - “ Legião Urbana.

Cáh: Como surgiu a ideia de entrar para o ramo político?
- Dieguinho: Na verdade não surgiu, aconteceu! Em 2004, participei da campanha do Loureiro para prefeito, com meu pai e meu tio. Em seguida já comecei a participar dos grêmios estudantis, e eu tinha e tenho pra mim que o grêmio funciona como uma Câmara Municipal dentro da escola, sempre defendendo o interesse e representando os alunos. Foi assim que peguei gosto pela política!  

Cáh: Como surgiu à ideia, e qual foi a sua maior motivação de fundar a juventude do PR (Partido da República)?
- Dieguinho: Bom, recebi essa missão justamente durante a apuração das eleições de 2010, do presidente do PR Ferraz,o Loureiro,logo após, começamos a chamar a juventude para o debate político. Hoje, além de presidir o PR Jovem Ferraz,faço parte da Estadual e coordeno a Juventude do PR no Alto Tietê,juntamente com o vereador Abelzinho(Arujá) e o Leonardo(Galinha, presidente do PR Jovem de Poá).

Cáh: Nos conte um pouquinho mais sobre os trabalhos prestados, e sobre os planos para mais um ano de eleição:
- Dieguinho: Os trabalhos não podem parar, temos muita coisa a fazer. Em relação ao ano eleitoral, estamos engajados em um único objetivo, ganhar as eleições municipais! O nome que defendo é novo, um homem íntegro, exemplo de pai, competente naquilo que faz, é transparente, de compromisso e de palavra, e a bandeira, é a da mudança. É o meu líder maior em Ferraz, Jose Carlos Dias Loureiro, hoje o tenho como espelho na política, estou aprendendo muito com ele, como pessoa, profissional e político. O PR Jovem lançará candidatos a vereadores em todo o estado, e aqui em Ferraz não será diferente, temos cinco nomes, e de peso, que irão carregar as bandeiras do PR Jovem, família, emprego, educação e capacitação profissional. São eles: Avante Eu Vou(Samuel), Carlos Ciriaco, Tarcisio Xuxa, Mestre Fernando Vieira e Profº. Thiago Coutinho. Não posso deixar de citar, que o Xuxa, é o pré-candidato a vereador mais jovem do Alto Tietê. O PR está com um bom time, estou muito confiante em bons resultados.

Cáh: Para você, o que falta para os jovens hoje na sociedade?
- Dieguinho: A quem diga que não há regras na Juventude, discordo. Quando se é jovem a regra é MUDAR, mudamos nossas roupas, mudamos nosso comportamento, mudamos a forma de enxergar o mundo, mas, quem nós vemos? Vemos 12,2 milhões de paulistas entre 18 e 29 anos querendo OPORTUNIDADES! Sejam elas de emprego, estudo ou ainda a oportunidade de poder mudar a realidade da sua escola, do seu bairro, do seu município, e, por que não, do seu Estado!

Cáh: Participa de vários projetos sociais, é difícil conciliar a sua vida pessoal com os trabalhos prestados?
- Dieguinho: É um pouco difícil sim viu. Mas penso assim, a pessoa que se dispõe a participar desse tipo coisa, tem que saber que a vida pessoal dela não será mais a mesma, como por exemplo, na política, aprendi que a partir do momento que entramos, nos tornamos figura pública, e temos que abrir mão de muitos momentos, porém sempre devemos ter um tempo para família e amigos.

Cáh: Qual foi a maior lição que teve, e gosta de compartilhar?
- Dieguinho: É difícil eu falar a maior lição, acho que tudo é valido, a cada dia a vida nos ensina algo de novo, a cada situação aprendemos uma lição, eu tenho muito isso, tudo que aprendo eu passo ao meus amigos.

Cáh: Deixe uma mensagem aos leitores do blog, aos amigos, aos jovens e a todos que te conhecem:
- Dieguinho: Primeiramente, agradecer a você Cáh pela oportunidade e pelo convite. E digo, Muitos jovens sonham em mudar o mundo. Muitos outros já estão empenhados em tornar este sonho realidade e estão mudando para melhor o nosso planeta, o nosso país ou o nosso município. Este sonho só tornar-se-á realidade, quando arregaçamos as mangas e ocuparmos o nosso espaço, pois, "um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto vira realidade".
Desejo a todos, uma ótima convenção, campanha e uma brilhante eleição e que vença os melhores. 
 “ É a hora e a vez da Juventude fazer a diferença”. Forte abraço.

Um comentário:

  1. Muito bem meu amigo, belo depoimento palavras humildes e sinceras. Que pelas suas simplicidades dizem um tudo que devemos lutar cada dia mais pelo nossos direitos, para vivermos em uma sociedade melhor, em um município melhor e você procura faze essa diferença e mudar como mesmo disse para melhor. Parabéns sucesso.

    ResponderExcluir