quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tributo a Legião Espaço das Américas

E hoje, nada mais justo falar um pouquinho do Tributo a Legião pela MTV, que aconteceu nos dias 29 e 30 do mês de maio no Espaço das Américas em São Paulo, achei justo expressar um pouquinho da minha opinião, onde muitos podem gostar e concordar, e outros podem odiar, ou simplesmente ignorar, mas mesmo assim acho justo comentar, pois afinal ADORO Legião!
Então vamos lá, a principio diante dos comentários que acompanhei na internet, muitas pessoas não sabem, ou se fazem de desentendidos quanto ao significado da palavra TRIBUTO .... Pois bem, então vamos esclarecer: O tributo é um show feito pra homenagear um(a) cantor (a) ou grupo, que geralmente que já morreu.
Pois então, Wagner Moura pode ter desafinado e errado a entonação de algumas canções, mas ele é um ser humano como todos nós, ele apenas fez o seu trabalho como fã, e no palco ele foi simplesmente uma representação do Renato Russo. Foi claro notar, que Moura nas primeiras músicas estava muito emocionado e em estado de choque, parecia não estar acreditando no que estava acontecendo!
Mas se pararmos para pensar, quem não estaria com essa mesma emoção?! Poxa, o fato de estarmos no meio a uma semana e cantar para quase 15 mil fãs em dois dias não deve ser nada fácil!
Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá também fizeram seu show a parte, com participações especiais com Andy Gill, Fernando Catatau e Bi Ribeiro.
Infelizmente não pude comparecer, mas apenas acompanhando o show pela internet me emocionei demais, fico imaginando se estivesse lá, nossa acho que estaria em estado de choque até agora! (risos).
Como não presencia ao vivo, peguei três depoimentos onde falam o que acharam e sentiram no tributo nos dois dias:
Sem palavras, a emoção foi muito grande. O carinho do pessoal da produção da MTV, toda a assistência que nos deram. Nos deram o melhor que tinham. Para aqueles que não foram mas, viram de casa, valeu também. E aqueles que foram sei, que como fãs sentiram o mesmo que eu. Toda aquela energia boa, todos cantando juntos, as vezes sobrepujando a voz do Wagner Moura, realmente a LEGIÃO ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA.Foi o que eu presencie nesses dois dias. " Diz Léa Barrospresidenta do fã Club e Filhos da Revolução
“ Pura emoção, Dado e Bonfá foram e serão as estrelas da festa, e Wagner é mais um de nós, um fã, que por sinal nos representou muito bem, pois como diria Renato Russo "A LEGIÃO SOMOS TODOS NÓS". Então nada mais justo do que todos nós cantarmos em uma só voz, mas a palavra chave é EMOÇÃO” – Diz Emerson Ferri, vice-presidente do fã clube Filhos da Revolução.
Eu não sei bem como expressar tudo o que senti nestes dois dias , as coisas que vi no palco e no público mas se tudo isso pudesse se resumir em uma frase do Renato talvez seria : " Não há mentiras nem verdades aqui só a MUSICA URBANA."" - Diz Fabio Silveira, um grande músico, amigo e dono de um dos maiores perfis sobre a legião.... o Legionando  (blog, facebook, twitter

E eu vou deixar um dos momentos que mais me emocionaram, que eu chorei mesmo sozinha! 



3 comentários:

  1. A sensação de quem estava presente, foi completamente diferente dos que assistiram pela MTV... Lá foi tudo perfeito! "Como num sonho bom..." . Parabéns pelo texto. Força Sempre!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cáh Silva, tudo bem? Me chamo Luan e estou fazendo um trabalho sobre a Legião Urbana, gostaria de saber se posso contar com sua opinião para responder um pequeno questionário contando um pouco sobre sua história com a L.U. Se puder me envie um e-mail para o endereço: luanbandrade@gmail.com obrigado pela atenção e forca sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Luan legal seu trabalho, pode contar comigo sim, e já enviei o e-mail! Força sempre!

      Excluir