quarta-feira, 20 de junho de 2012

E essa "Era tecnológica" hein?!

E será que esse mundo tecnológico ajuda, ou atrapalham ainda mais as pessoas? Será que essa “Era tecnológica” é boa, ou é ruim para nós?
As vezes paro para pensar, como tantas vezes hoje, nessa “Era Digital” tem pessoas que se auto “excluem” da sociedade, vivendo apenas o “mundo mágico” da internet, onde todos são perfeitos, ninguém possui defeitos, falam o que querem a hora que querem, se amam, se odeiam, sempre estão com a razão ...
Vejo a cada dia que passa, que os laços da família, os sorrisos, as companhias de amigos, o contato físico entre as pessoas estão se distanciando cada vez mais.
Vejo claramente, que é muito mais fácil e cômodo as pessoas escreverem as coisas do que demonstrarem. Vejo que a grande maioria das pessoas esqueceram coisas simples, pequenos atos que marcam a vida completamente, como sair com os amigos, fazer uma festa em família, ir a lugares desconhecidos, passear, curtir e viver um dia de cada vez, lembrando sempre de não deixar de fazer hoje, o que talvez faria amanhã!
Enfim, vejo isso e muitas outras situações, que infelizmente só me fazem lamentar do mundo estar assim. E só posso dizer uma coisa a todos: Vamos viver a vida como se não houvesse amanhã, aproveitar o sol, a família e os amigos, e curtir cada minuto como se fosse único! 

2 comentários:

  1. Cáh, muito interessante sua colocação a respeito da substituição dos valores humanos pela era digital. A tecnologia tem seu lado ruim, no entanto depende da maneira que ela será utilizada. Quem está no controle somos nós, seres humanos, que decidimos a melhor maneira de usufruir dos benefícios por ela concedidos. Se aproveitarmos com sabedoria ela só vai facilitar a nossa vida através de recursos para facilitar e melhorar a qualidade da produção, da segurança, da saúde, da comunicação e de diversas outras áreas presentes no nosso cotidiano. Só não podemos esquecer que temos uma vida social que deve ser preservada com muito amor e carinho principalmente em relação à família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, obrigada! Realmente estamos no controle e temos muitas vezes que usa-la para o bem, e com sabedoria!

      Excluir