quarta-feira, 19 de setembro de 2012

GRUPO S.P.H.

Nos dias 3 e 4 de setembro ocorreu na E.E. Carlindo Reis palestras e a peça de teatro do Grupo Teatral S.P.H (Só Por Hoje), grupo que foi fundado em 1989 por Arnaldo Gonçalves a partir dos trabalhos voluntários no hospital de Infectologia Emilio Ribas em São Paulo.
Onde no dia 03/09 o palestrante Arnaldo foi capaz de encher os olhos de todos, com muita emoção com a palestra que fez os alunos, professores e funcionários refletirem sobre questões relacionadas à família, a drogas, violência, bullying, cidadania entre vários outros temas, e fez silenciar os jovens para ensinar grandes lições!
Já no dia 04/09 apresentaram a peça de teatro, que retratou a trajetória de um garoto no mundo das drogas, e um testemunho falando sobre as drogas e a violência, que muitas vezes o jovem acha que o que se passa na sociedade não pode acontecer com ele, onde é ai que ele está comentando um grande engano.
Foram dias de reflexão e muitas lições aprendidas, e só temos a agradecer por termos tido a oportunidade de compartilhar e refletir com o Grupo S.P.H!
Enfim, tanto a palestra como o teatro, fez e conscientizou a muitos jovens que o “mundo lá fora” não é só maravilha, que acontecem coisas inesperadas e inexplicáveis, que devemos parar, pensar e refletir sobre muitas questões relacionadas a vida, e que é desde jovens que devemos saber e escolher o que faremos, com quem andaremos, e como vamos agir em determinadas situações. Cáh Silva






“Se você sonhar só, será apenas um sonho. Mas se sonharmos juntos, será uma realidade!” - GRUPO S.P.H.

2 comentários:

  1. Nosso Chorei muito essa dia em....
    Pois e a nossa realidade mais ninguém tem coragem de admitir

    ResponderExcluir
  2. Eles foram na minha escola essa semana!!!! Meuuu,,,eles mandam bem demaissss!!!!
    No dia da palestra eu vi minha escola caindo aos prantos,,super emocionante!!!
    E no dia do teatro nao foi tao emocionante porem nao menos importante,o teatro tem muito humor!!!Vou levar essa experiencia maravilhosa pra vida inteira!!!
    Parabéns para o grupo

    ResponderExcluir