sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Desde a ultima postagem, fiquei pensando seriamente em fazer uma retrospectiva com os momentos marcantes, com os aprendizados, as pessoas que passaram e as outras que se foram, os objetivos alcançados em 2012.... Primeiramente me deu uma preguiça, depois um certo medo de não conseguir lembrar de todos os momentos, de todos que de uma forma ou de outra passaram por mim nesse ano, de tudo que eu aprendi, superei...
Bom, confesso que demorei alguns dias para concluir, procurar e lembrar tudo, afinal um ano possui muitos dias não é mesmo?! Mas vou arriscar (risos).

Em 2012 aprendi que nada na vida é impossível (é isso mesmo NADA é impossível), pois quando temos determinação e força de vontade tudo se torna possível, é só corrermos atrás dos nossos objetivos e seguir em frente.
Aprendi que se algo que planejei não deu certo, é porque não era para ser.
Aprendi que nem tudo é maravilhoso, que os obstáculos existem e estão nos testando e mostrando sempre o quanto somos fortes, corajosos e determinados.
Aprendi que o melhor relacionamento é aquele que ambas as partes são fortes o suficiente para deixar o orgulho muitas vezes de lado para dizer o outro o quanto se importa e o quanto o ama.
Aprendi que o verdadeiro amigo vai estar lá do seu lado, independente do que aconteça.
Aprendi que a distancia é apenas um obstáculo entre as pessoas.
Aprendi que maturidade não depende da idade, pois existem crianças de 40 anos e adultos de 13.
Ah enfim, foram tantos aprendizados, tantas pessoas que entraram na minha vida, que conheci, reencontrei, que fortaleci a amizade. E agradeço do fundo do meu coração a cada pessoa que passou e deixou a sua marca comigo!
Em 2012 eu chorei, sorri, brinquei, me diverti, dei muitas risadas, lutei, corri atrás dos meus objetivos, eu sai, descobri lugares, fui a festas, a parques, a clubes, reuni a família... Enfim, procurei fazer dele um dos melhores anos, ao lado de pessoas que realmente me fazem bem. E eu consegui, foi um ano de conquistas e muito esforço, mas valeu muito a pena!
Não posso falar que foi o ano perfeito, pois tive também aqueles momentos de baixo astral, de saudade, de angustias, de chateação, de tristeza... Mas todos esses momentos foram superados!
Bom, abaixo vou deixar os registros de alguns momentos marcantes, de algumas pessoas que fizeram realmente a diferença no ano de 2012:


Família:



Encontros legionários:




Galera do Grupo Se Ligue:


ETEC - Administração empresarial: 


Escola:




Encontro Comunidade de Ferraz de Vasconcelos:


3 comentários:

  1. linda linda linda retrospectiva !!! obrigado pelas postagens , obrigado pela amizade , obrigado por estar presente nos melhores momentos de 2012 !! e obrigado por vc com certeza ser um dos melhores presentes...vc é joia !!! fique com Deus e Força Sempre querida...

    ResponderExcluir
  2. Adorei, linda mesmoo!!!!!!! Obrigada por fazer parte de tudo isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. ADOOOOOOOOOOOOOOOREI.. lindas as palavras assim como você e as fotos então?1 Lindas também... Cah te amo muito e torço muito por você, que essa sua inteligência nunca te largue e toda essa força e garra que você têm possam continuar só que mais fortes. Bjs lindinha da minha vida!

    ResponderExcluir