quarta-feira, 16 de julho de 2014

Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição

E quem nunca assistiu um episódio quando pequeno do Castelo e não se apaixonou?! Desde pequena assisto, me divirto e aprendo com os personagens que transmitem uma cultura inesquecível.
Moradores do centro de São Paulo, Nino o garoto de 300 anos, tio/Dr. Victor, o feiticeiro e cientista, a tia-avó Morgana uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Além de outros personagens marcantes, como Zeca, Pedro, Biba, Penélope, Caipora, Etevaldo e o malvado Dr. Abobrinha entre outros personagens que fazem parte da história do Castelo que a cada episódio nos surpreendia como uma história nova e cheia de emoção.
Quem nunca se encantou com os personagens ou ficou com dó do Nino quando brigavam com ele? Quem nunca cantou as musiquinhas e ficou esperando o ratinho atravessar a sua sala para você ir atrás dele?  Quem nunca desvendou a senha do porteiro para poder entrar no castelo? Quem nunca ficou com medo da terrível gargalhada do mal? Pois é, essas e várias cenas passam como um filme em nossas cabeças quando o assunto é o Castelo Rá-Tim-Bum que esse ano está completando 20 anos, sendo assim o Museu da Imagem e do Som fez com que o sonho de entrar no castelo e ver os personagens se tornasse realidade!
Enfim, sem o castelo a mágica e a imaginação de muitas pessoas não seriam tão bacanas que nem hoje. E é por essa magia toda que até hoje me apaixono por todos no ilustre do castelo e estou aguardando ansiosa essa para conferir de perto essa mega exposição que será promovida pelo MIS. Aguardo vocês por lá!

(Fonte: MIS)

Informações sobre a exposição?
QUANDO: de 16/07 a 12/10 - Sábados e Domingos das 11:00 às 20:00; Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 12:00 às 21:00.
QUANTO: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia-entrada)*
ONDE: MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo
http://www.mis-sp.org.br/
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa – Oeste. São Paulo. (11) 2117-4777

Fonte: Catraca Livre

3 comentários:

  1. Parabéns Cáh, brilhante iniciativa em divulgar a exposição do Castelo Ra-tim-bum, estou mesmo querendo levar minha filha de 6 anos! Valeu Cáh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por ler a matéria no blog! :)

      Excluir
  2. Gostei! Fazia tanto tempo que nem me lembrava mais o papel dos personagens. Obrigado por me fazer voltar no tempo!

    ResponderExcluir