terça-feira, 16 de junho de 2015

Anjos e demônios – Dan Brown

E eu estou cada vez mais apaixonada pelos livros de Dan Brown, eles são do tipo que você começa a ler e se envolve cada vez mais, imagina as cenas, espera ansioso para ver o que vai acontecer e quando parece que está no fim eis que surge uma nova dúvida, mistério.... Para muitos podem ser livros que “desviam” um caminho religioso, vê o mundo de outra forma, mas acredito que cada um possa interpretar de uma forma e cabe julgarmos se acreditamos ou não no que foi escrito. O livro Anjos e demônios foi o primeiro que li, então borá fazer a resenha dele (risos)


Robert Langdon, famoso professor de simbologia de Harvard tenta impedir que uma antiga sociedade acabe com a cidade do Vaticano, com a morte de um papa e às vésperas de uma nova eleição, eis que surge um mistério que envolve um ambigrama (uma palavra que pode ser lida de cabeça para baixo) com a palavra ILLUMINATI marcado a fogo no peito de um físico (Leonardo) de um grande centro de pesquisas na Suíça.
Leonardo, além de ser um dos principais físicos do mundo, é também um padre Católico, criou a “partícula de Deus”, conhecida como antimatéria, que é tão poderosa que uma única gota dela oferece energia para uma cidade ou com várias cria uma bomba, no momento de sua criação, o físico queria provar que tanto religião quanto ciência falam a mesma coisa quanto ao grande momento.
Os Illuminati eram considerados uma poderosa fraternidade extinta há 400 anos e ameaça a igreja católica, visando destruir a cidade do Vaticano através da luz (explosão antimatéria), sequestrando assim os 4 principais cardeais candidatos a novo papado e deixando a mensagem que serão assassinados e marcados em público.
Com a morte de Leonardo, Vittoria Vetra sua filha adotiva e companheira de laboratório parte com Robert Langdon para a Roma, para tentar decifrar esse mistério, impedir que 4 cardeais sejam mortos e recuperar a antimatéria antes que seja tarde demais. Uma busca através de igrejas, criptas, tumbas, praças, misturando matemática, física, história e teologia, consegue que todos sejam capazes de compreender e de acompanhar os passos do personagem principal dando uma aula ao leitor, deixando a reflexão entre fé e razão com pontos negativos e positivos de cada situação, deixando o leitor tirar suas conclusões.

É um livro que te prende do começo ao fim na busca de decifrar os mistérios e tentar salvar a cidade, super recomendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário